
Um adolescente foi apreendido após tentativa de furto a uma farmácia em Vinhedo, na tarde de terça-feira, 22. A ação aconteceu quando agentes de segurança visualizaram uma funcionária do estabelecimento discutindo com o suspeito na calçada, alegando que ele havia tentado subtrair produtos do local.
Durante a abordagem, realizada por uma equipe da ROMU da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo, os agentes encontraram com o menor uma sacola de papelão vazia e um saco preto com revestimento interno de alumínio — técnica comum para burlar sensores antifurto.
As câmeras de segurança confirmaram que ele escondia produtos na sacola. Confrontado por uma funcionária, ele devolveu parte dos itens a uma cesta e tentou sair do comércio, sendo seguido até a chegada da viatura.
Motorista o aguardava e teria conhecimento dos furtos
Segundo relatos, o menor estava acompanhado por um homem em um veículo branco estacionado em uma rua lateral. O condutor afirmou ser motorista de aplicativo e disse estar aguardando um passageiro.
Contudo, o adolescente declarou que o motorista o acompanhava conscientemente em ações de furto.
A equipe localizou o carro nas imediações e apreendeu três celulares — dois do menor e um do motorista. No interior do veículo havia diversos itens suspeitos, incluindo produtos de higiene, cosméticos e 24 caixas de paçoquinha, além de frutas e uma bolsa azul.
O valor dos produtos recuperados na farmácia foi de R$ 808,00. Como não foi possível identificar vítimas relacionadas aos demais objetos encontrados no veículo, o motorista foi ouvido e liberado.
O menor foi encaminhado à Fundação Casa de Franco da Rocha, onde permanecerá à disposição da Justiça para cumprimento de medidas socioeducativas.