
A manhã deste sábado (19) será de integração, equilíbrio e criatividade na Praça Washington Luís, em Valinhos . A edição especial da Feira Arte na Praça receberá um aulão gratuito de yoga , das 9h30 às 10h30, e uma oficina de mandalas com a comunidade artística “Arte Viva Mandalando Amor”. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e acontece das 9h às 13h.
Saúde, inclusão e arte marcam a manhã na praça
Com o tema “Corpo e Mente”, a aula aberta de yoga será conduzida pela ACESA Capuava (Associação Cultura Educacional Social e Assistencial de Capuava) e convida o público a vivenciar um momento de conexão interior.
“A estreia das aulas de yoga para a comunidade foi um sucesso. Primeiro tivemos como cenário a Fazenda Capuava e agora levaremos esta experiência para a Praça Washington Luís, que também é um local de muita história para Valinhos”, afirma Fernanda Teixeira, presidente da ACESA Capuava.
A iniciativa tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e patrocínio das empresas Rádio Transamérica, Cotonifício Valinhos e Apar Holdings. A recomendação é que os participantes levem sua própria esteira e roupas confortáveis.
Já no espaço criativo, a Comunidade Mandaleira marca presença com a exposição “Arte Viva Mandalando Amor”. O público poderá conhecer e adquirir mandalas artesanais confeccionadas com técnicas variadas e participar de uma mini oficina de mandalas em linha, ao custo simbólico de R$ 10.
“Você adquire o kit Olho de Deus e cria um chaveiro de bolsa exclusivo feito por você”, convida a professora Rô Fazani, coordenadora do projeto.
Além da programação cultural, a feira mantém sua oferta tradicional de artesanato local, praça de alimentação com food trucks, banheiros públicos e playground. A entrada é gratuita e aberta a todas as idades.