"Quarta é Feira" funciona normalmente no feriado de 9 de Julho

Espaço oferece hortifrútis, alimentos artesanais, artesanato e ação da Zoonoses

Atividade acontece das 15h às 20h, com barracas de hortifrútis, praça de alimentação, produtos artesanais e espaço dedicado ao artesanato
Foto: Foto: Reprodução/ Divulgação
Atividade acontece das 15h às 20h, com barracas de hortifrútis, praça de alimentação, produtos artesanais e espaço dedicado ao artesanato

Mesmo com o feriado da Revolução Constitucionalista , celebrado nesta quarta-feira (9), a feira livre Quarta é Feira terá funcionamento normal no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio)Adoniran Barbosa , em Valinhos . A atividade acontece das 15h às 20h, com barracas de hortifrútis, praça de alimentação, produtos artesanais e espaço dedicado ao artesanato típico da cidade.

“Apesar do feriado, as barracas dos feirantes e toda a estrutura da feira estarão em plena atividade”, afirmou o secretário do Verde e da Agricultura, André Reis. A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura.

Além das opções para consumo imediato e compras, a feira contará com uma ação educativa promovida pela Divisão de Vigilância em Zoonoses. A equipe vai orientar o público sobre doenças zoonóticas, transmitidas de animais para humanos, como as arboviroses (dengue, zika e chikungunya), e fornecer informações sobre o que fazer em casos de picada de cobra, aranha e escorpião. A atividade será realizada em alusão ao Dia Mundial das Zoonoses, celebrado no último domingo (7).

Tradição e consciência

O evento une lazer, gastronomia e saúde em um espaço acessível, com produtos frescos e de qualidade a preços populares. Entre os itens oferecidos estão frutas como banana, maçã, kiwi e laranja; hortaliças como beterraba, quiabo, espinafre e alface; além de queijos, pães, iogurtes, mel e muito mais — todos produzidos de forma artesanal.


A feira acontece semanalmente, às quartas-feiras, na Avenida dos Esportes, s/nº, ao lado do Terminal Rodoviário de Valinhos.

Revolução Constitucionalista

O feriado de 9 de Julho remete à Revolução Constitucionalista de 1932, quando o Estado de São Paulo se insurgiu contra o governo provisório de Getúlio Vargas. O movimento, que durou até 2 de outubro, exigia a promulgação de uma nova Constituição para o Brasil e marcou o maior conflito armado do século 20 no país.

Serviço
Quarta é Feira
Toda quarta-feira
Das 15h às 20h
CACC Adoniran Barbosa – Avenida dos Esportes, s/nº, Centro (ao lado do Terminal Rodoviário)