
A Santa Casa de Vinhedo deu início nesta semana às obras de modernização de sua primeira ala de internação , construída em 1962. O espaço histórico está passando por adequações técnicas , com a instalação de novas redes de vácuo, sucção e ar comprimido, substituindo o antigo sistema que operava apenas com oxigênio.
Ampliação e Otimização do Laboratório
Segundo o provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, essa reforma faz parte de um processo contínuo de modernização do hospital, que já havia contemplado a ala de ampliação construída em 1992.
"Também estamos melhorando as instalações do laboratório clínico, responsável pela realização de exames como hemogramas, análises de urina, fezes e outros exames laboratoriais de rotina.
O espaço atual, existente desde 1999 e que é pequeno e inadequado, não comporta os profissionais que hoje atuam no setor", afirmou Gasparini.
O provedor destacou que o novo laboratório será moderno, mais funcional e passará a atender 24 horas por dia. "Atualmente, o serviço se encerra às 23h e, após esse horário, os exames são enviados para outras cidades, gerando atrasos.
Com a conclusão da obra, a expectativa é melhorar significativamente o tempo de resposta dos exames realizados durante a madrugada", completou Julliano Gasparini, frisando o impacto positivo na agilidade e eficiência dos diagnósticos.