Summer Beats Origens 2025 reúne milhares de fiéis no Hopi Hari

Festival de música católica reuniu 10.500 participantes e marcou o retorno às origens do evento

Dom Devair durante celebração da missa
Foto: Foto: Pedro H. Lopes
Dom Devair durante celebração da missa

O festival Summer Beats Origens 2025 marcou o início das comemorações dos 20 anos do maior evento de música católica do Brasil. Realizado no dia 16 de fevereiro, um domingo de sol, no Hopi Hari , em Vinhedo , reuniu 10.500 participantes, que puderam desfrutar de um dia repleto de fé, música e diversão

Dom Devair realiza sermão na manhã ensolarada de domingo
Foto: Foto: Pedro H. Lopes
Dom Devair realiza sermão na manhã ensolarada de domingo

A programação começou às 9h30 com a celebração de uma missa presidida pelo bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca. A abertura também contou com a presença da deputada federal Simone Marquetto e do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. 

Foto: Foto: Pedro H. Lopes
121 caravanas foram responsáveis por reunir cerca de 10.500 pessoas no Hopi Hari

O evento contou com a presença de 121 caravanas, vindas de diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, incluindo locais como Taboão da Serra, Sorocaba, Americana, Volta Redonda, Pindamonhangaba, Lavras, Mogi Guaçu, Franca, Atibaia, Limeira, Mirassol, São João da Boa Vista, Bauru, Araçatuba, Jundiaí, Campinas, Guarulhos, Ubatuba, Ribeirão Pires, Cotia, Praia Grande, Santos, São Vicente e Cubatão, entre muitas outras. No total, as caravanas chegaram ao parque em 54 ônibus, 10 micro-ônibus e 62 vans. 

Foto: Foto: Pedro H. Lopes
Juninho Cassimiro foi a primeira atração do festival musical

Após a missa, os participantes tiveram acesso às atrações do parque e acompanharam shows exclusivos de grandes nomes da música católica. Para reviver os melhores momentos, a organização disponibilizou uma playlist oficial no Spotify com as músicas apresentadas no evento. No perfil oficial do Summer Beats no Instagram (@summerbeatsbr), também há fotos e vídeos que capturam toda a emoção e energia do festival. 


Retorno às origens

O Summer Beats nasceu há 20 anos, fruto de um sonho, poucos recursos, mas muita fé e coragem. Segundo a organização do evento, a missão sempre foi criar um espaço onde a juventude pudesse se conectar com sua fé por meio da música e da alegria de ser jovem, em um ambiente que promovesse autenticidade, transformação e encontro com Deus. 

“Não éramos grandes, mas a energia e a paixão eram gigantes, e isso fez toda a diferença”, relembra a organização. 


Ao longo dessas duas décadas, o festival enfrentou desafios, mas também testemunhou a força da união entre aqueles que acreditam no projeto. A escolha do Hopi Hari como local da edição comemorativa está diretamente ligada ao tema deste ano: Origens. 

“Não se trata apenas de um retorno ao espaço físico, mas de um reencontro com nossas raízes”, destaca a organização. O Summer Beats Origens 2025 é mais do que uma edição comemorativa: é um convite aos jovens católicos para recordar o poder das suas origens, da caminhada com Cristo e da fé que os guiou desde o início.