A Santa Casa de Vinhedo entregará , na próxima sexta-feira (7), às 10h, a quinta unidade do projeto "Adote Um Quarto" . O espaço reformado, identificado como quarto 14 , foi financiado por 11 médicos do Corpo Clínico do hospital e servirá como modelo para futuras reformas.
O cômodo receberá pacientes do SUS, de convênios e particulares, contando com estrutura moderna, que inclui:
– camas elétricas inteligentes;
– régua de gases medicinais de última geração, com iluminação de led para leitura e iluminação da cama;
– colchão especial para prevenção de feridas;
– ar-condicionado;
– TV com wi-fi para pacientes e acompanhantes;
– poltronas especiais;
– banheiros equipados com ducha higiênica;
– enxoval personalizado com a logomarca da Santa Casa;
– armários compactos.
A iniciativa foi financiada pelos médicos Dr. Dario Pacheco (prefeito de Vinhedo), Dr. Omar Abbas (gerente dos médicos e coordenador da Clínica Médica), Dr. Adriano Chitacumula (coordenador da Ginecologia e Obstetrícia), Dr. Roberto Abib Jr. (coordenador da Ortopedia e diretor técnico da Santa Casa), Dr. Eduardo Varella (coordenador da Urologia), Dr. Carlos Vernin (coordenador da Cirurgia Geral), Dr. Márcio Urbano (cirurgião pediátrico), Dr. Juliano Loureiro (coordenador da Cirurgia Plástica), Dr. Enrique Alejandro Tonin (ortopedista), Dr. Gabriel Pescarini (clínico geral) e Dra. Juliana Freire (cirurgiã vascular).
Unidades anteriores reformadas e entregues
As duas primeiras unidades do projeto foram viabilizadas por emendas parlamentares dos vereadores Paulinho Palmeira, Pastor Léo, Mazinho, Inês da Saúde e Tiago de Paula, com apoio da Administração do prefeito Dr. Dario Pacheco, por meio do Projeto de Lei (PL) 77. O terceiro quarto foi adotado pelo Conselho dos Pastores de Vinhedo (Copavi), enquanto o quarto foi financiado pelas paróquias Sant’Ana, São Sebastião, São Francisco e Nossa Senhora de Lourdes, além do Mosteiro de São Bento.
"Deixaremos todas as unidades com este ‘padrão top’ para toda a população. Gratidão aos que colaboraram com este projeto do hospital do povo de Vinhedo", afirmou a instituição.