Santa Casa de Vinhedo faz balanço de 2024 e apresenta projetos para 2025

Reunião destacou reformas em andamento, metas alcançadas e parcerias para modernização do hospital

Membros da Irmandade da Santa Casa tiveram acesso aos demonstrativos financeiros e às metas propostas do ano passado, além dos resultados alcançados
Foto: Foto: Santa Casa de Vinhedo/ Divulgação
Membros da Irmandade da Santa Casa tiveram acesso aos demonstrativos financeiros e às metas propostas do ano passado, além dos resultados alcançados

A Provedoria da Santa Casa de Vinhedo realizou, na noite de quarta-feira (15), uma reunião com os membros da Irmandade para apresentar o balanço das atividades de 2024 . Os participantes tiveram acesso aos demonstrativos financeiros, às metas traçadas e aos resultados alcançados no último ano, além de detalhes sobre o faturamento e os recebimentos da instituição.

Durante o encontro, o provedor Julliano Gasparini destacou as melhorias em andamento, como a reforma da cozinha e dos quartos, promovida pelo programa “Adote um Quarto”. Também foram anunciados projetos para 2025, como a remodelação do Pronto Socorro, e as parcerias com a Prefeitura de Vinhedo, vereadores, empresas e deputados para captação de recursos.

“A Santa Casa está em franca modernização. A reforma da ‘cozinha tecnológica’ será finalizada nas próximas semanas, com o apoio fundamental da AVIPS (Amigos Vinhedenses Pescadores Solidários). Através de emendas impositivas de parlamentares e verba de parceiros da iniciativa privada, novos quartos serão revitalizados em 2025”, afirmou Gasparini.

Outras manutenções importantes foram destacadas, incluindo a reforma de camas elétricas, reposição de telhas francesas históricas do prédio, instalação de manta impermeabilizante e restauração do madeiramento do telhado, além da limpeza de lajes em diversos setores.


Crescimento da demanda e impactos na rotina

“A demanda de pacientes vem crescendo desde que assumimos a gestão da Santa Casa, há um ano e meio, e isso impacta na nossa rotina. A obra da cozinha contribuirá para que possamos servir mais refeições aos pacientes e acompanhantes. A melhoria dos quartos também se encaixa neste contexto, assim como a ampliação do Pronto Socorro. Estamos trocando o pneu com o carro em movimento”, disse o provedor.

Entre os projetos para o próximo ano, Gasparini destacou a reforma da recepção central, a concepção de uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a construção de um Hospital Infantil, com recursos de emenda do deputado federal Carlos Sampaio, em parceria com a Administração do prefeito Dr. Dario Pacheco.