Projeto Gen-t retorna a Vinhedo com exames gratuitos e mapa genético personalizado

Participantes que ingressaram em 2023 e 2024 podem realizar nova coleta; mapa de origens será entregue após a terceira participação

Projeto visa construir o maior banco genético da América Latina
Foto: Imagem: Unsplash
Projeto visa construir o maior banco genético da América Latina

O Projeto Gen-t do Brasil , que busca mapear a diversidade genética da população brasileira , retorna a Vinhedo em 2025 para realizar novos exames dos voluntários que ingressaram no programa em 2023 e 2024. A iniciativa, que oferece exames de sangue e relatórios de saúde gratuitos, entregará um mapa personalizado de origens genéticas a partir da terceira participação, previsto para o final do ano.

Os participantes que se inscreveram em 2023, mas não realizaram o retorno em 2024, terão o ano atual contabilizado como o segundo ano de adesão. Neste caso, o mapa de origens será entregue somente na participação de 2026.

O projeto, que visa construir o maior banco genético da América Latina, está aberto para agendamentos  pelo site oficial .


Participação e benefícios

A participação no Projeto Gen-t do Brasil oferece aos voluntários a oportunidade de contribuir para a melhoria da saúde pública no país, no desenvolvimento de tratamentos adaptados à diversidade genética brasileira, além de benefícios pessoais, como:

- Check-ups anuais gratuitos: exames laboratoriais para monitorar sua saúde ao longo de cinco anos.
- Relatórios de saúde personalizados: informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
- Mapa de origens: a partir da terceira participação, você receberá um mapa detalhado de suas origens genéticas.