A Santa Casa de Vinhedo foi homenageada com quatro troféus em reconhecimento à assistência médica profissional e humanizada prestada ao rotariano Carlos Roberto Pallaro, que sofreu um acidente doméstico recentemente. A iniciativa foi promovida pela empresa de automação hospitalar Opuspac e pelo Rotary Club de Vinhedo.
Os troféus, destinados a todos os setores do hospital, foram entregues ao Dr. Omar Abbas, representante dos médicos; Dr. Gabriel Pescarini, pela UTI; Rosiane Ampudia, gerente de Enfermagem; e Rodrigo Paschoal, gerente de Suprimentos/Manutenção.
O CEO da Opuspac, Victor Basso, destacou a importância do trabalho da instituição. “A Santa Casa salvou a vida do paciente e é motivo de orgulho para a comunidade vinhedense, pela excelência no atendimento”, afirmou. O provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, agradeceu as homenagens e enfatizou o compromisso da equipe com a qualidade do serviço.
Doação de tecnologia
Além das homenagens, a Opuspac e o Rotary doaram a máquina “Opus Nina”, que separa, embala e classifica medicamentos de forma automatizada. O equipamento reduz o tempo de trabalho do setor de farmácia, que antes demandava três profissionais por três horas e agora pode ser realizado em apenas uma hora por um único técnico. Um marco para a modernização dos serviços que reforça o papel da Santa Casa como referência no atendimento à população de Vinhedo e região.