Câmara de Vinhedo elege Mesa Diretiva para o biênio 2025-2026

Vereador Márcio Melle assume a presidência; proposta de mudança no horário das sessões ordinárias é protocolada

Eleição da Mesa Diretiva para o biênio 2025-2026 contou com oito votos favoráveis, três contrários e duas abstenções
Foto: Foto: Pedro H. Lopes
Eleição da Mesa Diretiva para o biênio 2025-2026 contou com oito votos favoráveis, três contrários e duas abstenções

A Câmara Municipal de Vinhedo concluiu nesta quarta-feira (1) o rito de instalação da 19ª Legislatura com a eleição da Mesa Diretiva para o biênio 2025-2026. Com oito votos favoráveis, três contrários e duas abstenções, o vereador Márcio Melle (PSD) foi eleito presidente. A chapa eleita também conta com Nilton do Foto Nelson (PRD) como vice-presidente, Carlos Florentino (PP) como primeiro-secretário e Diego Henrique (REDE) como segundo-secretário.

A chapa foi a única a disputar a eleição e será responsável por conduzir os trabalhos do Legislativo municipal durante os dois primeiros anos da nova legislatura.

Ainda durante a sessão, foi protocolado um projeto de resolução que sugere a alteração do horário das sessões ordinárias para as 18h das segundas-feiras. Com duração máxima de cinco horas, as reuniões poderão ser prorrogadas mediante requerimento verbal aprovado pelo plenário. O projeto entrou em tramitação e será votado em sessão futura.


Início das sessões ordinárias

A 19ª Legislatura tem início oficial marcado para 3 de fevereiro de 2025, com o retorno das sessões ordinárias da Câmara. Sessões extraordinárias poderão ser convocadas a qualquer momento, caso necessário.