Márcio Melle lidera chapa única para mesa diretiva da Câmara de Vinhedo

Eleição para o biênio 2025-2026 será realizada em 1º de janeiro, após a posse da 19ª Legislatura

Eleição para o biênio 2025-2026 será realizada em 1º de janeiro
Foto: Foto: Pedro H. A. Lopes
Eleição para o biênio 2025-2026 será realizada em 1º de janeiro

A Câmara dos Vereadores de Vinhedo recebeu, até o encerramento do prazo nesta sexta-feira, 20, o registro de uma única chapa para compor a mesa diretiva no biênio 2025-2026 , correspondente ao primeiro período da 19ª Legislatura. A eleição será realizada em sessão marcada para o dia 1º de janeiro, às 12h, logo após a cerimônia de posse dos vereadores eleitos.

A chapa é encabeçada pelo vereador Márcio Melle (PSD), indicado para a presidência, com Nilton Braghetto (PRD) como vice-presidente. Completam a composição Carlos Florentino (PP), como primeiro-secretário, e Diego Francisco Henrique (REDE), como segundo-secretário.


Registro das chapas

O registro das chapas segue as normas estabelecidas pelo artigo 14 do Regimento Interno da Câmara, que exige a indicação dos quatro cargos da mesa diretiva em cada chapa. A mesa é responsável por organizar os trabalhos legislativos, incluindo a condução das sessões e a administração interna da Casa.

Composta por 13 vereadores, a Câmara Municipal de Vinhedo atua na proposição, debate e votação de projetos voltados ao município. A eleição da mesa diretiva é considerada um momento estratégico para definir a condução dos trabalhos legislativos nos próximos dois anos.