As obras de modernização da cozinha da Santa Casa de Vinhedo , iniciadas em setembro de 2024, têm previsão de término em janeiro de 2025. O espaço está sendo melhorado para atender o aumento da demanda de refeições servidas diariamente aos pacientes e colaboradores. No mês em que foi iniciada a reforma , o hospital servia uma média de 400 refeições/dia. O objetivo é triplicar essa demanda.
As melhorias estão sendo comandadas pela Avips (Amigos Vinhedenses Pescadores Solidários), que está à frente da captação de recursos, concepção do projeto e da obra propriamente dita. O custo está sendo viabilizado com doações de empresários e o dinheiro arrecadado na Feijoada Beneficente realizada em maio deste ano.
Segundo Julliano Gasparini, provedor da Santa Casa, “a nova cozinha será tecnológica, com equipamentos de ponta, como dos melhores hospitais do Brasil, e terá capacidade de atender 1.200 pessoas todos os dias.
As obras não ficam apenas na cozinha, também serão feitas melhorias na rede de esgoto e na parte elétrica, troca do piso e uma nova disposição dos setores, para melhor o fluxo dos colaboradores e agilizar o atendimento. “Serão feitos também novos acessos para a reposição de mantimentos e recolha de resíduos e a cozinha ainda ganhará novos fornos e exaustores”, disse o Provedor.
Pix para doação
A Santa Casa de Vinhedo foi a beneficiada na nona edição de auxílio da Avips a uma entidade. Quem quiser fazer uma doação em prol da nova cozinha do hospital pode fazer um PIX – chave 54.941.769/0001-33 (CNPJ da Avips).