Alunos da Escola Municipal Abrahão Aun terão quatro salas de aula novas

Investimento de R$ 360 mil prevê modernização e ampliação do espaço para atividades pedagógicas

Alunos da Escola Municipal Abrahão Aun terão quatro novas salas de aula
Foto: Foto: Pedro H. A. Lopes
Alunos da Escola Municipal Abrahão Aun terão quatro novas salas de aula

A Escola Municipal Abrahão Aun , localizada no bairro Nova Vinhedo, em Vinhedo , está passando por uma reforma . O objetivo é criar quatro salas de aula , construir uma sala de artes, biblioteca e sanitários adequados para pessoas com necessidades especiais (PNE). Outras melhorias incluem a sala de professores com refeitório e banheiros, cantina, e outras intervenções que proporcionam mais conforto e funcionalidade para toda a comunidade escolar. Um investimento superior a R$ 360 mil, as obras de ampliação somam 568,24 m².

Já foram concluídos os serviços referentes a instalação de uma rede de esgotos totalmente nova, a construção de um prédio de serviços com refeitório para funcionários, banheiro, lavanderia, almoxarifado e uma área externa privativa, isolada por alambrado. Além disso, foram instaladas coberturas que protegem todo o acesso da rua até a nova área ampliada, incluindo a escola e os sanitários. Também foi construída uma estrutura metálica elevada para suportar uma caixa d'água com capacidade de 5.000 litros.

As novas salas de aula permitirão que mais alunos possam estudar em um ambiente adequado, enquanto a sala de artes representa um avanço importante no estímulo ao desenvolvimento criativo e cognitivo. A biblioteca amplia o acesso à leitura e ao conhecimento, aspectos essenciais para o desenvolvimento acadêmico.


Próximas etapas da reforma

A próxima fase inclui a manutenção geral da estrutura da escola, com a instalação de uma nova rede elétrica, hidráulica e um novo sistema de águas pluviais. A troca e manutenção de esquadrias (portas e janelas), além da pintura interna e externa de todo o prédio também estão previstas.

Uma nova cobertura metálica será executada em toda a escola, inclusive com fechamentos laterais, eliminando a necessidade de calhas e condutores para águas pluviais, evitando infiltrações. As áreas de interligação entre o prédio principal e o anexo serão cobertas, criando espaços protegidos, especialmente para o uso dos alunos durante os intervalos.

Quadra da escola também passará por manutenção
Foto: Foto: Pedro H. A. Lopes
Quadra da escola também passará por manutenção

A quadra poliesportiva também passará por manutenção, com a troca de telhas translúcidas, reparos na cobertura e substituição das telhas do prédio anexo à quadra por telhas do tipo sanduíche com EPS, que oferecem melhor isolamento térmico e acústico.