Memorial do Imigrante abre Exposição ‘O Estranho que me Percalça’

Com temas corriqueiros do dia a dia, o visitante poderá contemplar as obras do acervo municipal de Vinhedo até o dia 13 de fevereiro

Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura
As obras podem invocar um incômodo, curiosidade ou até mesmo o riso dos visitantes

‘O Estranho me Percalça”, primeira exposição do ano em Vinhedo, abre nesta segunda-feira (15), no Memorial do Imigrante ‘Tuto Gasparini’.  As obras pertencem ao acervo municipal e serão expostas pela primeira vez, podendo ser vistas até 13 de fevereiro.

A exposição apresenta parte da coleção com temas corriqueiros do dia a dia, enigmáticos, grotescos, místicos, sombrios e que, por vezes, podem invocar um incômodo, curiosidade ou mesmo o riso, tanto pela sua parte formal quanto pelo conteúdo. Nela, o espectador pode esperar se deparar com imagens que escapam do senso comum de beleza, harmonia e, ainda, com questões que tratam de pontos cruciais de identidade e da sociedade.

São trinta obras expostas, dentre assemblages, desenhos, esculturas, gravuras, obras mistas e pinturas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h, salvo no final de semana do Passeio de Rolimã, aberta apenas no domingo (28), das 9h às 12h.

Serviço:
Exposição ‘O Estranho que me percalça’
Local: Memorial do Imigrante Tuto Gasparini
Período: de 15 de janeiro a 13 de fevereiro (segunda a sexta das 9h às 17h, sábados das 9h às 12h, fechada apenas no  dia 27/01, devido ao passeio de rolimã)