
O período de cadastro para a subvenção de transporte universitário e técnico, para os novos alunos que ingressarem no segundo semestre de 2023, começa na próxima segunda-feira (17) e segue até 11 de agosto. O auxílio deverá ser solicitado presencialmente na Central SIM, mediante agendamento prévio através dos Serviços Online Municipais
.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, estudantes que já se cadastraram no início do ano, para o primeiro semestre, e utilizam o transporte, não precisam realizar o recadastramento para o segundo semestre.
A subvenção oferecida pela Prefeitura de Vinhedo contribui para o deslocamento de estudantes residentes na cidade até instituições de ensino de nível técnico ou superior (graduação), reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A medida apenas não contempla o translado a cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado.
No primeiro semestre deste ano foram atendidos 1.550 estudantes da cidade que tiveram o transporte garantido para universidades ou cursos técnicos da região.
Passo a passo:
O cadastro deve ser renovado anualmente e a liberação para o uso do transporte acontece com o início das aulas. Não há taxas ou cobranças de valores para solicitação do serviço.
Para realizar o pedido da subvenção é preciso possuir o comprovante de matrícula original, assinado pela instituição de ensino, ou assinado eletronicamente, do ano vigente; ou contrato de matrícula original ou eletrônico (impresso), assinado, do ano vigente, além Cartão Cidadão de Vinhedo atualizado.
Os estudantes que não possuem o Cartão Cidadão devem acessar o Portal de Vinhedo
para obter mais informações sobre os requisitos e documentos necessários para o serviço.
Após o cadastro, o estudante deve aguardar a homologação e, se apto ao cadastro, a solicitação será efetivada e o aluno receberá por e-mail as orientações para uso do transporte universitário. Caso indeferido, a Secretaria de Educação entrará em contato por e-mail para fornecer as informações necessárias. A informação a respeito do início das linhas fretadas é divulgada após o período de homologação, no site da Prefeitura.